A disputa pelas 9 vagas na Câmara de Vereadores de Jordão, município com cerca de 9 mil habitantes no interior do Acre, apontam para uma grande renovação dos atuais ocupantes dos cargos. Além disso, na disputa pelo título de mais votados do pleito, dois jovens entram em cena.
De um lado, Laura Yslen ( Progressistas), que é de família tradicional da política regional. A mãe, Meire Sérgio, é secretária de Educação, tem o recorde da maior votação da história do município, além de estar no terceiro mandato de vereadora. A jovem tem ainda o tio Oscar Sérgio, candidato a vereador, o que mostra a força da família e do grupo. Ambos com chances reais de vitória.
Do outro lado, tem Cosmo Lima ( Podemos), cuja mãe é beneficiária do Bolsa Família e o pai aposentou-se depois de anos assando tijolo na olaria do município. Contudo, Cosmo construiu uma rede de amigos e conta com o apoio do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. O grupo dele aposta numa votação acima dos 200 votos.
Na última eleição, Nonato Alves (MDB) , que concorre à reeleição furou a bolha da política local. Foi o mais votado com 201 votos.