Mounir Nasraoui, pai do jogador Lamine Yamal, do Barcelona, foi esfaqueado nesta quarta-feira (14), na Espanha. Suspeitos da agressão foram presos, segundo o jornal “La Vanguardia”.
De acordo com a imprensa espanhola, Nasraoui foi esfaqueado após uma discussão. Testemunhas afirmaram que o pai do jogador estava passeando com o cachorro, quando homens o insultaram e jogaram água nele.
Ainda de acordo com o “La Vanguardia”, Nasraoui foi golpeado várias vezes durante a discussão. A reportagem afirma que ele foi socorrido e levado em estado grave para um hospital. Por outro lado, o jornal “El Periódico” informou que o pai de Lamine já recebeu alta e está em casa.
O crime aconteceu no bairro de Rocafonda, na cidade Mataró, que fica na região de Barcelona. O bairro tem muito imigrantes e foi onde Lamine nasceu. Nasraoui, inclusive, é marroquino.
Segundo a imprensa espanhola, essa não foi a primeira vez que Mounir Nasraoui se envolveu em uma briga. Em 2023, ele foi acusado de atacar uma instalação do partido de extrema direita “Vox”, durante a campanha eleitoral.
Ainda no ano passado, Nasraoui foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de 550 euros (cerca de R$ 3.300) devido ao ataque contra o partido.
Lamine Yamal, filho de Nasraoui, é considerado um prodígio do futebol espanhol. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a ser campeão da Eurocopa, jogando pela Espanha.