Foto: Sérgio Vale
Em entrevista ao jornalista Roberto Vaz, do ac24horas, nesta sexta-feira (09) o ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, expressou sua insatisfação com a utilização da fé em discursos políticos. A declaração veio em resposta a comentários recentes da prefeita Neia, que afirmou ter tido uma visão de Jesus, incluindo detalhes da roupa que usaria ao tomar posse, uma afirmação que ganhou destaque no Blog do Crica, escrito por Luiz Carlos Moreira Jorge.
Damasceno, conhecido por sua postura cristã, foi enfático ao afirmar que, embora seja um homem de fé e devoto, não concorda com o uso da religião para fins políticos. “Eu tenho a minha fé, sou um cristão, acredito muito em Deus e tenho fé em oração, mas em momento algum utilizo a minha fé ou a minha devoção como forma de ludibriar ou usar isso no meio mais profano, como na política”, declarou.
Para Damasceno, é essencial que a fé seja tratada com respeito e não utilizada para obter benefícios políticos. Ele ressaltou que Deus concede o livre-arbítrio para que cada um faça suas escolhas, mas enfatizou que não considera correto usar o nome de Deus para fins políticos. “Deus dá o direito do livre-arbítrio a todos nós de fazer o certo ou o errado. […] Mas não acho certo utilizar a palavra de Deus para tentar ganhar algum benefício, qualquer que ele seja, de forma política”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre a natureza profana das declarações da prefeita, Damasceno foi categórico em sua desaprovação, afirmando que, como cristão, não reconhece a utilização de tais discursos como algo legítimo ou adequado à sua fé. “Na minha visão, para mim, como cristão, eu não aceito, eu não reconheço o meu Deus com essas palavras, com essas posições”, concluiu.