MAIS

    VIDAS AMAZÔNIDAS: RETRATOS DE UM ACRE QUE RESISTE

    Por Redação

    O ensaio fotográfico apresentado pelo artista visual Paulo Henrique Costa celebra intitulado de *VIDAS AMAZÔNIDAS: RETRATOS DE UM ACRE QUE RESISTE* retrata a diversidade e a riqueza cultural do povo acriano e amazônida, que vive no extremo norte do país, capturando o cotidiano, as tradições e os desafios enfrentados por essas pessoas.
    Os retratos revelam a essência da vida ribeirinha, do cotidiano acreano e de povos indígenas em uma interação harmoniosa com a floresta. Cada fotografia é um testemunho da resiliência e da sabedoria ancestral dos habitantes da região, oferecendo uma janela para a beleza singular e a complexidade humana da Amazônia, promovendo o reconhecimento e a valorização das pessoas desse lugar que são muitas vezes invisibilizadas.

    Esta premiação conta com o apoio do Yume Ateliê que há 4 anos produz o fotolivro do artista selecionado de forma 100% artesanal.

    Este ano, contamos com o apoio do designer Júlio Matos que irá conceber o projeto gráfico do ensaio fotográfico selecionado.