MAIS

    Em Marechal  Thaumaturgo, comitiva do candidato Itamar de Sá usa antenas do Governo Federal destinada aos beneficiários do Bolsa Família para fazer baganha  política 

    Por Redação

    Nesta Sexta-feira (06), foi flagrado um grave episódio envolvendo o candidato a prefeito, Itamar de Sá, durante sua comitiva no Alto Juruá. Uma das canoas que acompanhava a comitiva estava identificada com bandeiras de campanha do candidato e carregava antenas destinadas aos beneficiários do Bolsa Família e cadastrados no CadÚnico, programas do governo federal.

    Esse flagrante evidencia o uso indevido de recursos federais para fins eleitoreiros. A situação levanta sérias suspeitas de que  as antenas esteja sendo usadas  para obtenção  de votos de forma ilícita , aproveitando-se de um programa federal para favorecer sua campanha eleitoral.

    O representante da empresa responsável pela instalação das antenas, conhecido como Del, se manifestou em um grupo de mensagens, alegando que a empresa é privada e que não tem ligação com o Governo Federal. No entanto, é importante destacar que, embora a instalação seja terceirizada, o programa de distribuição e troca das antenas é uma iniciativa do governo federal, reforçando o caráter indevido do uso dessas antenas na campanha de Itamar de Sá.

    Esse ato grave merece atenção das autoridades competentes. É fundamental que o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público (MP) e a Justiça Eleitoral tomem as medidas necessárias para investigar e coibir o uso de programas governamentais para manipulação eleitoral.