Portal Estado do Acre Notícias

Em Marechal  Thaumaturgo, comitiva do candidato Itamar de Sá usa antenas do Governo Federal destinada aos beneficiários do Bolsa Família para fazer baganha  política 

Nesta Sexta-feira (06), foi flagrado um grave episódio envolvendo o candidato a prefeito, Itamar de Sá, durante sua comitiva no Alto Juruá. Uma das canoas que acompanhava a comitiva estava identificada com bandeiras de campanha do candidato e carregava antenas destinadas aos beneficiários do Bolsa Família e cadastrados no CadÚnico, programas do governo federal.

Esse flagrante evidencia o uso indevido de recursos federais para fins eleitoreiros. A situação levanta sérias suspeitas de que  as antenas esteja sendo usadas  para obtenção  de votos de forma ilícita , aproveitando-se de um programa federal para favorecer sua campanha eleitoral.

O representante da empresa responsável pela instalação das antenas, conhecido como Del, se manifestou em um grupo de mensagens, alegando que a empresa é privada e que não tem ligação com o Governo Federal. No entanto, é importante destacar que, embora a instalação seja terceirizada, o programa de distribuição e troca das antenas é uma iniciativa do governo federal, reforçando o caráter indevido do uso dessas antenas na campanha de Itamar de Sá.

Esse ato grave merece atenção das autoridades competentes. É fundamental que o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público (MP) e a Justiça Eleitoral tomem as medidas necessárias para investigar e coibir o uso de programas governamentais para manipulação eleitoral.

Sair da versão mobile