MAIS

    Novo incêndio na Serra do Divisor destrói pelo menos 110 hectares de floresta em terra indígena no interior do AC

    Por Victor Lebre, g1

    Um novo incêndio atingiu o Parque Nacional da Serra do Divisor no município de Mâncio Lima, no interior do Acre, e já destruiu pelo menos 110 hectares de floresta na Comunidade Novo Recreio, da terra indígena Nawa. A área afetada equivale a 154 campos de futebol.

    A informação foi divulgada na manhã deste domingo (15) pelo Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC). Segundo a corporação, o incêndio já dura há dias, mas não foi informada a data de início da queimada.

    Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) combatem as chamas e já contiveram o primeiro ponto de queimada. As equipes atuam em um segundo trecho.

    Ainda segundo os bombeiros, foi possível preservar 55 hectares de vegetação nas áreas atingidas pelo fogo. O g1 tentou contato com o comando do Corpo de Bombeiros no Vale do Juruá e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

    Além do incêndio anterior no parque nacional, os bombeiros atuam em outra queimada de grandes proporções na na Vila Pentecostes, em Cruzeiro do Sul, cidade vizinha a Mâncio Lima. Esse incêndio havia destruído cerca de 15 hectares até a última sexta-feira (13). O combate a essas chamas já dura mais de 15 dias.