MAIS

    Prefeitura de Rodrigues Alves  promove curso de customização  de sandálias  para mulheres de baixa renda do município 

    Por Redação

    Concluiu  nesta sexta-feira , 27, mais um curso ministrado para as mulheres de baixa renda de Rodrigues Alves , organizado  pela Semulher, em parceria com a Prefeitura do Município. O curso de customização de sandálias teve início  na segunda-feira,  e conta com a participação  de 17 mulheres, que após o aprendizado, poderão ter uma renda extra.

    Kelly Cristina Souza Lima, oficineira do departamento de autonomia econômica e políticas e cuidado, conta que, além de ser uma forma da mulher em situação de vulnerabilidade conseguir uma renda extra, a oficina é uma forma de terapia e empoderamento. 

    “Eu faço parte do departamento de autonomia econômica das mulheres e políticas de cuidado, nós levamos esses cursos para que elas possam ter uma renda, principalmente as mulheres que vivem em vulnerabilidade ou então que sofreram alguma violência. Nós queremos dar oportunidade para que elas possam crescer, que possam construir algo dentro de casa para poder vender e para ter uma renda, mas principalmente, saber do quanto que ela é capaz”, destacou 

    A aluna, Adriana Azevedo, destaca a importância do curso para gerar uma renda extra. “Gostei demais do curso porque gera uma renda a mais porque a gente pode vender as sandálias e serve também como terapia. É muito bom trabalharmos com o que gostamos”, diz.

    Elizabete dos Santos de Souza, coordenadora dos direitos da mulher do município de Rodrigues alves, explica que pretendem realizar mais cursos e oportunidades para as mulheres do município de Rodrigues Alves.

    “ O objetivo da prefeitura de Rodrigues Alves é propiciar meios para que as milhares tenham autonomia de várias formas e uma renda”, conta.