Neste domingo ( 06), a população de Jordão elegeu os novos nove integrantes do parlamento municipal para o próximo quadriênio. Sendo Eronildo Marçal o mais votado da história política do município com 412 votos. Laura Yslen, eleita com a segunda votação- é a mais votada durante os 32 anos de emancipação política do município do interior do Acre. Ambos são filados ao Progressitas. A legenda assegurou mais duas cadeira , com James Arcênio e Marcelo Mendonça.]
Um fato curioso é que o recorde anterior pertencia a vereadora Meire Sérgio, mãe de Laura. Que optou por colocar a filha na disputa.
Leia a história da política de Jordão aqui
Outras duas legendas que saíram fortalecidas foi o PDT e Republicanos , ambas, elegeram dois parlamentares. O Republicanos é o partido do vice-prefeito eleito, o líder indígena Cleber Sales. Os dois novos integrantes de sua legenda na Câmara também é indígena: Txai Shane Hunikui e o advagado Ismael Kaxianawá. Vale mencionar que a votação de Txai Shane bateu um recorde em relação ao pleitos anteriores e é o índio mais votado do município desde 1996, quando Noberto sales, tinha sido eleito com 217 votos.
A bancada do PDT será composta por Oscar Sérgio e Fernando Muniz- que foi reeleito.
A oposição elegeu apenas uma vereadora, Rosilene Farias , conhecida como Redonda (PV).
Neste pleito, Guedes Oliveira (UB) e Nonato Alves (MDB), ambos obtiveram acima de 250 votos, mas as legendas não conseguiram o quociente eleitoral.
Neste domingo apenas Marcelo Mendonça e Fernando Muniz foram reconduzidos pelo povo.