O prefeito Jailson Amorim entra para a história de Rodrigues Alves por ser o primeiro chefe do executivo municipal a eleger seu sucessor. Além de garantir a vitória de Salatiel Magalhães e Neto do Jamilson, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, com mais de 60% dos votos do município, ele também conseguiu o feito inédito de ver seus aliados conquistarem dez das onze cadeiras em disputas para a Câmara de Vereadores.
A vitória consagra ele como maior líder político de Rodrigues Alves ao triunfar contra o grupo do ex-prefeito Deda Amorim, que lançou o ex-prefeito Burica. Além disso, Jailson Amorim bateu ainda o candidato do governador Gladson Cameli, Curinga ( Progressistas). Que tinha ainda no palanque o senador Alan Rick e o deputado federal Zezinho Barbary.
Jailson Amorim escolheu os dois filhos de Rodrigues Alves de sua confiança. Salatiel Magalhães, que é filho do seu atua vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães. O líder político e religioso preferiu não disputar o cargo. E o vereador Neto do Jamilson que provou sua lealdade ao grupo durante sua gestão à frente da Câmara Municipal, no biênio 2021 a 2022.