MAIS

    Prefeito eleito de Tarauacá pretende acionar Justiça por acesso a dados da administração

    Por Gilson Amorim, Extra do Acre

    O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, pretende entrar com uma ação judicial para garantir acesso às informações da administração municipal. Passados 14 dias desde que ele protocolou os 32 nomes da equipe de transição, a Prefeitura ainda não publicou oficialmente a lista no Diário Oficial nem emitiu a portaria que formaliza a equipe responsável pela transição. Rodrigo assume a Prefeitura em 2025 no dia 1º de janeiro.

    A prefeita Maria Lucinéia (PDT) segue sem dar um posicionamento público sobre a oficialização do grupo, uma medida considerada essencial para assegurar a continuidade administrativa e a transparência no processo de transferência de governo.

    A ausência dessa formalização gera preocupação entre a equipe de Rodrigo, que alega precisar dos dados administrativos para planejar a nova gestão e conduzir o processo de transição de forma adequada. Até a última sexta-feira, 1º de novembro, não havia sinalização de que a portaria seria publicada, o que reforça a possibilidade de medidas judiciais para garantir que o novo governo tenha acesso a informações cruciais para o planejamento dos próximos anos em Tarauacá.