Na quarta-feira (27), o prefeito Valdelio Furtado recebeu o Selo UNICEF por garantir na sua gestão a implementação de políticas públicas que melhoraram a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Marechal Thaumaturgo. O município é o único do Estado do Acre a receber o prêmio pela 3ª vez.
Ao receber o prêmio , o prefeito que foi reeleito em outubro para mais 4 anos a frente do executivo, reforçou seu compromisso de melhorar a vida desse público.
“É com grande alegria que compartilhamos uma conquista histórica para nosso município! Marechal Thaumaturgo esteve presente na Cerimônia de Encerramento e Certificação do Selo UNICEF (edição 2021-2024), um reconhecimento que reforça nosso compromisso com o fortalecimento das políticas públicas em prol da infância e adolescência”, prometeu.
O gestor lembrou que Marechal Thaumaturgo possui três certificações do Selo UNICEF, um feito ainda não atingido por outras municipalidades do Estado. Todas essas conquistas advém do período Isaac Piyãko /Valdelio.
O evento contou presença representantes das áreas de saúde, educação, assistência social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de mobilizadores e articuladores, que celebraram o esforço contínuo e integrado de todos que, nos últimos quatro anos, trabalharam incansavelmente para transformar a realidade de nossas crianças e adolescentes.
“Com muito orgulho, Marechal Thaumaturgo está entre os 08 municípios contemplados e premiados! Essa conquista é de todos nós, especialmente da juventude thaumaturguense, e demonstra nosso compromisso e dedicação e de toda a nossa comunidade para garantir um futuro melhor para todos, especialmente nossa juventude”.
E finalizou agradecendo sua equipe pelo trabalho que levaram a gestão ao topo do pódio. “Agradecemos aos que contribuíram para esse resultado incrível e convidamos você, jovem, a se unir a nós nessa jornada de transformação. Continuemos fortalecendo juntos as políticas que garantem direitos, sonhos e oportunidades para nossas crianças e adolescentes”.