MAIS

    Rei Charles corta mesada de príncipe Andrew e quer despejar o irmão

    Por Claudia Meirelles, Metrópoles

    Filhos da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, o rei Charles e o príncipe Andrew têm uma relação fraterna marcada por atritos. Segundo o autor especialista em família real britânica Robert Hardman, o atual monarca do Reino Unido tomou uma séria decisão que impacta consideravelmente a vida financeira do irmão mais novo, de 64 anos. A majestade deixou de dar uma mesada milionária para o duque de York.

    Essas informações foram atualizadas em uma biografia sobre o rei Charles, escrita por Hardman, e o portal britânico Daily Mail revelou detalhes do veredito do soberano para Andrew. “Nas últimas semanas, ele instruiu seu Guardião da Bolsa Privada, o diretor financeiro da monarquia, a cortar a mesada anual pessoal de seu irmão mais novo”, publicou o tabloide. O valor correspondia a 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 7,5 milhões na cotação atual.

    Conforme uma fonte do portal, o príncipe Andrew “não é mais um fardo financeiro para o rei Charles”. Além de suspender o montante, o soberano parou de pagar pela equipe de segurança privada do duque de York. O custo da proteção particular atingia os “sete dígitos”. De acordo com Robert Hardman e o Daily Mail, a sentença do monarca foi um pedido da mãe, a falecida rainha Elizabeth II.