MAIS

    Acre: Etapa do concurso da Educação deste domingo acaba de ser cancelada após confusão

    Por Redação

    A aplicação das provas do concurso da Secretaria de Educação realizada neste domingo (1º) acaba de ser cancelada. A decisão foi tomada após reunião do governo com representantes da empresa que aplicou a avaliação depois de uma avalanche de denúncias de vazamentos de questões, desorganização e falta de estrutura.

    Com 46 mil candidatos inscritos, o certame visa o preenchimento de 3 mil vagas para cargos de níveis médio e superior, em todas as regiões do estado. As provas foram aplicadas simultaneamente em diversas cidades, como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá.

    Entre as irregularidades apontadas por candidatos estão o uso de celular em sala, vazamento de questões da prova e falta de supervisão adequada durante o exame.

    Abaixo a nota

    O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que, após criteriosa análise dos fatos ocorridos durante a aplicação das provas no domingo, 1º de dezembro, e considerando o fato de a empresa contratada não ter fornecido os documentos relativos à etapa realizada, em especial aos fatos denunciados, decidiu pelo cancelamento da etapa do certame.

    Será divulgado novo cronograma de etapas, a ser disponibilizado em breve.

    A medida reflete o compromisso do Estado em garantir a transparência, a lisura e o cumprimento dos princípios que regem a administração pública.

    Reafirmamos o compromisso com a realização de concursos públicos baseados na legalidade, moralidade e transparência.

    Aberson Carvalho

    Secretário de Estado de Educação e Cultura