Um homem com as mesmas características físicas do deputado Professor Alcides (PL-GO) aparece nu em vídeos feitos por um adolescente de 16 anos, que alega ter mantido relações sexuais com o parlamentar desde os 13.
A Polícia Civil de Goiás tem inquérito em andamento contra dois seguranças do congressista, presos sob suspeita de invadir a casa do adolescente e ameaçar a família do jovem para apagar vestígios de contato com o político.
Procurada, a equipe do legislador apontou “homofobia” no caso, negou envolvimento de Alcides com o rapaz e disse suspeitar de uso de Inteligência Artificial (IA) na produção do material.
O Metrópoles teve acesso às gravações e ao inquérito, que corre sob sigilo. Devido a uma escolha editorial, não serão divulgados os recortes ou prints, por se tratar de um caso que envolve uma pessoa com menos de 18 anos.
Um indivíduo que seria o parlamentar foi gravado na cama e sem roupa e aparenta não saber que o jovem fazia os vídeos. A foto que abre esta reportagem mostra essa pessoa, que seria Alcides, de costas, sentada em uma cama, em foto no espelho tirada pelo menor.