A ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, se manifestou publicamente nesta segunda-feira (17) para rebater declarações do atual prefeito, Rodrigo Damasceno, sobre supostas dívidas de precatórios deixadas por sua gestão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Lucinéia afirmou que a administração municipal sob seu comando quitou mais de R$ 3 milhões em precatórios entre 2021 e 2024, além de pagamentos de parcelamentos do INSS e sentenças judiciais.
A ex-prefeita destacou que muitas dessas dívidas não foram originadas durante seu mandato, mas sim de gestões anteriores, incluindo a do próprio Rodrigo Damasceno e de sua atual vice. “Paguei todas as dívidas que não eram nossas e nunca fiz vídeo reclamando ou me lamentando”, declarou.
Maria Lucinéia também explicou que a suposta falta de pagamento de alguns meses de precatórios não ocorreu por negligência, mas porque o Tribunal de Justiça não enviou a relação necessária para quitação dos valores. Segundo ela, há registros de e-mails enviados pela prefeitura solicitando os documentos para efetuar os pagamentos.
Ainda em sua fala, a ex-gestora relembrou desafios enfrentados durante seu mandato, citando a grande enchente que atingiu Tarauacá e a pandemia da Covid-19. “Você não me viu fazendo vídeo reclamando das dificuldades que a gestão anterior deixou. Fui trabalhar, no verão e no inverno, em feriados e domingos”, afirmou, em tom crítico ao atual prefeito.
Maria Lucinéia finalizou o vídeo alfinetando Damasceno e cobrando continuidade nos serviços deixados por sua administração. “Vá trabalhar e deixe de inventar desculpas. Pelo menos continue o serviço que deixei”, disse. Ela também prometeu se posicionar mais vezes caso novas acusações sejam feitas contra sua gestão.