MAIS

    MP denuncia esposa de ex-segurança de Gusttavo Lima, acusado de ligação com PCC no caso Vinícius Gritzbach

    Por Bruno Tavares, TV Globo

    Áudios obtidos pelo g1 mostram que Danielle Bezerra dos Santos, casada com o investigador de polícia Rogério de Almeida Felício, o Rogerinho, tinha pleno conhecimento das atividades criminosas do marido. Rogerinho era chefe de segurança do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

    Numa das gravações, ela diz ao pai: “Pai, essa conta que tá o dinheiro é uma conta que o Rogério tem que usa para pagar as contas, entendeu? É uma conta empresarial que ele comprou. Ele comprou essa empresa. Não tem vínculo nenhum com o CPF dele, com o meu CPF… então é uma conta que pode cair o quanto de dinheiro que for, entendeu? Que não tem problema nenhum de justificar, de colocar imposto de renda. É uma conta que você pode usar, entendeu? Pensa como se fosse uma conta de laranja. É essa conta. Então, nessa conta, o senhor pode socar o tanto de dinheiro que o senhor quiser e tiver que essa conta nunca vai ter problema nenhum.”

    Segundo os investigadores, antes de ser casada com o investigador Rogério Felício, Danielle Bezerra se relacionou com outros dois integrantes da cúpula do PCC — Felipe Alemão, traficante de drogas no ABC paulista, e Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, preso por suspeita de planejar o sequestro do senador Sérgio Moro (União Brasil).

    A investigação descobriu que, após o assassinato de Nefo, Danielle passou a cobrar dívidas do ex-companheiro. E tinha a ajuda do atual marido, o investigador Rogério Felício.

    Numa gravação, Rogério Felício diz a Danielle que vai pedir autorização do PCC para cobrar as dívidas.