O Nacional é o grande campeão do segundo turno do Barezão 2025. O time entrou em campo com “sangue nos olhos”, e dominou a maior parte do jogo, sagrando-se o vencedor, com o placar de 2 a 0 sobre o Manaus FC, na noite deste sábado (29), na Arena da Amazônia.
O Leão da Vila Municipal ganhou vaga na decisão do estadual para enfrentar o Amazonas FC, na próxima terça-feira (1⁰) e, também, classificação para a Copa do Brasil e para a Copa Verde 2026.
“Nós batalhamos muito para conquistar isso aqui para o Nacional, e a torcida pode esperar muita entrega, muito empenho na terça-feira, porque queremos esse título”, disse o autor do primeiro gol do Nacional, Lucas Oliveira.
No primeiro tempo, o domínio foi do Nacional FC, que fez a maior parte dos ataques perigosos e conseguiu abrir o placar, em jogada individual de Lucas Oliveira, aos 35 minutos.
No segundo tempo, o Manaus tentou reagir, mas acabou cometendo pênalti, e o Nacional ampliou o placar, precisando apenas segurar o jogo para sair com a vitória. Ainda assim, o Leão aproveitou oportunidades para atacar o Gavião, que já apresentou cansaço na parte final da partida.