Pacientes que procuraram a UBS fluvial de Tarauacá em busca de atendimento de saúde vivenciaram essa situação: larvas , conhecidas no jargão popular como “cabeça de prego” dentro do bebedouro da água que é servida à população, como mostra os vídeos que a nossa reportagem teve acesso.
O descaso foi encaminhado por pacientes ribeirinhos que foram ao local átras de atendimento e presenciaram a situação.
Segundo uma mulher, ela solicitou ao marido para pegar um copo de água , quando ele trouxe a água, ela percebeu a situação. “Aí tinha cabeça de prego, todas as pessoas que iam bebê eu falava que tava suja, até que uma moça viu e chamou o rapaz. Olha a situação desse bebedouro!”, contou a paciente.
Os vídeos e fotos foram encaminhados à vereadora Neirimar Lima. Que tem atuado firme em defesa da melhoria do atendimento a população ribeirinha. Inclusive, amanhã, quarta-feira ( 12), ela vai abordar novamente a morosidade da gestão em relação à falta de de atendimento na UBS da BR-364. Que há mais de dois está de portas fechadas.
Errata: informações na publicação original que a UBS fluvial estava dois meses sem atendimento, mas na verdade é a UBS da BR-364.