Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Mãe de menina autista, vereadora Neirimar pública depoimento falando dos desafios diários por mais inclusão e conscientização

    Por Redação

    Neste dia 02 de abril, Dia Mundial de conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com o transtorno, a vereadora Neirimar Lima, do município de Tarauacá , mãe da pequena Ayla, que tem autismo, publicou um texto e um vídeo falando dos desafios diários de lidar com, como acalmá-la e sua evolução. 

    Segundo a parlamentar, ela escolheu compartilhar o vídeo por ser uma dia feliz, mas também que trouxe desafios com a mudança de rotina. 

    *Veja o relato*

    Hoje, 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, escolhi compartilhar este vídeo. Um registro de um dia feliz, mas que também trouxe desafios. Neste dia, Aylla saiu da sua rotina e, infelizmente, acabou se desregulando, o que resultou em uma crise.

     

    Mas por que mostrar isso? Porque é essencial que todos estejam preparados para presenciar momentos assim sem julgamento, desrespeito ou menosprezo. O autismo não se resume ao que é visível, e cada criança autista tem suas particularidades. No vídeo, vocês podem me ver subindo e descendo a escada rolante várias vezes. Esse foi o único meio que Aylla encontrou para se regular naquele momento, e eu estive ao lado dela para garantir que se sentisse segura.

    Muitas vezes ouvimos frases como: “Nossa, mas ela nem parece autista!”. Isso acontece porque o autismo nem sempre é perceptível à primeira vista. Aylla se desenvolve muito bem, e cada pequena conquista dela é uma vitória imensa para nós. Como vereadora e mãe de uma criança autista, vejo esse dia como uma oportunidade de falar sobre os desafios diários, mas também sobre a imensa gratificação de acompanhar a evolução das nossas crianças. A cada dia, vencemos uma nova batalha, e seguimos lutando por mais respeito, compreensão e inclusão.

    Sair da versão mobile