Foto capa: Dayana Maia / Assessoria
Neste sábado (17), a Casa da União Cruzeiro do Sul, braço filantrópico do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal , realizou o Dia Da Beneficência, no bairro do Miritizal, na cidade de Cruzeiro do Sul, situada na região do Vale do Juruá, no estado do Acre.
O Dia do Beneficência, é uma Ação Beneficente promovida anualmente pelos sócios da UDV, nos locais onde tem núcleos da entidade.
O evento deste ano foi realizado na Escola Cívico-militar Madre Adelgundes Becker , no bairro do Miritizal, visando a prática da beneficência e o desenvolvimento pelo ato de servir ao próximo.
Nesta edição do Dia do Bem, a Casa da União Cruzeiro do Sul ofereceu atendimento médico, odontológico, coleta de preventivo, testes rápidos, vacinação, palestras de primeiros socorros. Além disso, também foram realizado serviços de pedicure, manicure e distribuição de lanches para o público presente no evento. Enquanto o público era atendido, o cantor Fernando Cavalcante alegrava a multidão com muita música boa.
Para a realização do evento, a Casa da União contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde do Município, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos e do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, SEMULHER, FEM, Coordenação Regional de Saúde, entre outros parceiros.
No decorrer das atividades do Dia do Beneficência, o Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, compareceu ao local, em reconhecimento ao trabalho social e espiritual desenvolvido pela União do Vegetal em Cruzeiro do Sul.
Segundo o presidente da Casa da União, Alexandre Gomes, o Dia da Beneficência é uma atividade gratificante , que nos faz conhecer de perto a realidade e a necessidade das pessoas. Uma vez queb estando junto com as pessoas, a gente busca encontrar mecanismos para auxiliar elas. E para realizar o evento , a Casa da União contou com parceria, que foram fundamentais para termos êxitos. “Para que está data pudesse acontecer de maneira satisfatória e harmônica , tivemos o auxílio de diversos setores e instituições. O Governo do Estado por meio do Setor de saúde e direitos humanos, com ações de combate ao feminicídio e violência contra a mulher. Também tivemos o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, na qual disponibilizou médico, dentista, testes rápidos e vacinação, junto com a equipe da Assistência Social da Prefeitura que veio aqui auxiliar as pessoas em relação ao cadastro do Bolsa Família , do SENAC com costes de cabelos , manicure e pedicure, o do Corpo de Bombeiros com palestras sobre primeiros socorros, além de a Escola que se uniu além esta causa”, destaca.