Portal Estado do Acre Notícias

Delegado vai responsabilizar Policial Penal que atirou em evento de Mâncio Lima

O delegado de Polícia Civil, José Obetânio, disse que o Policial Penal, identificado como André, que atirou durante um evento na noite deste domingo, 25, na Alameda das Águas, em Mâncio Lima, colocou em risco a vida das pessoas que estavam no local. Ele afirmou que ele deverá ser responsabilizado.

“Ele atirou e colocou a vida das pessoas que estavam ali se divertindo em risco e vai ser responsabilizado e já há informações de outras situações com esse PP. Eu já pedi ao diretor do presídio que o apresente na delegacia junto com a arma que ele usou, que será periciada”, afirma o delegado.

O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Neri, o Policial Penal, Elves Barros, disse que não está no Acre e que não tem informações sobre o ocorrido.

O caso aconteceu na noite deste domingo quando várias pessoas se divertiam na Alameda das Águas, às margens do Rio Japiin, onde há vários quiosques. Dezenas de pessoas estavam ouvindo música, bebendo e se divertindo no local quando teve início uma confusão e tiros foram ouvidos. Em vídeos que circulam nas redes sociais e grupos de WhatsApp, é possível ver o PP atirando para a frente e para cima e andando com a arma na mão.

Logo depois do ocorrido a Polícia Militar esteve no local, mas o atirador já não estava mais na Alameda.

“A identificação dele foi feita pelos vídeos. Foram feitas buscas e barreiras na AC 405 que dá acesso para Cruzeiro nas proximidades do Aeroporto Internacional, mas até o presente momento, o agente não foi localizado”, conta o Tenente Válber, comandante da PM de Mâncio Lima.

O Instituto de Administração Penitenciária- Iapen, ainda não se manifestou sobre o caso.

Sair da versão mobile