O Brasil é o país que mais fez buscas sobre tadalafila no Google, segundo dados da plataforma. Apesar de o medicamento para disfunção erétil ser indicado para uma doença ligada à genitália masculina, as perguntas que puxaram essa alta nas buscas são sobre o uso por mulheres.
A “tadala”, como ficou conhecida nas redes sociais, é um medicamento usado no tratamento da disfunção erétil, uma doença que se caracteriza pela dificuldade de ter ou manter uma ereção satisfatória para a penetração. O medicamento está no mercado desde os anos 2000, quando chegou para substituir a sildenafila, o popular viagra, e tem menos efeitos colaterais.
Nos últimos anos, ele saiu de um tabu para o destaque da farmácia, com vendas recordes. Em 2024, foram vendidas 64 milhões de unidades no país – o maior número em dez anos, como mostrou o g1 com exclusividade.
A alta é um reflexo do hype que a droga tem nas redes sociais. Há milhares de vídeos no TikTok e no Instagram em que criadores de conteúdo que não são especialistas em saúde ensinam a usar o medicamento para turbinar o sexo ou melhorar a performance nos treinos.
➡️ Uma das vertentes em alta desse tipo de conteúdo fala sobre mulheres usando a substância para aumentar a libido, melhoria no treino e até combinação com uso de esteroides.
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