MAIS

    ‘Quanto mais apanha, mais a mulher gosta do homem’, diz vereador de Capela durante sessão plenária

    Por g1

    Um trecho do discurso do vereador de Capela José Carlos (MDB), conhecido por Bebe Água, realizado na última terça-feira, durante sessão da Câmara Municipal, repercutiu nas redes sociais após ele associar um caso de desavença política à relação entre homem e mulher. [Confira o trecho acima].

    “Infelizmente, na política tem essas coisas, quem mais maltrata é beneficiado […]. É a mesma história, quanto mais apanha, é que a mulher mais gosta do homem..[..] É a verdade, é a vida”, disse o parlamentar.

    Ao g1, Bebe Água admitiu que a fala foi infeliz e tirada de contexto e que não tinha a intenção de reforçar qualquer estigma referente à violência contra a mulher.

    O vereador se retratou na tribuna da casa parlamentar, nesta quinta-feira (22), e pediu desculpas pela colocação inadequada. “Reconheço que errei e reconheço a gravidade das palavras utilizadas […] a violência contra as mulheres é um problema que precisa ser combatido com firmeza”, disse Bebe Água.

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) requereu à presidência da Câmara Municipal de Capela, que adote providências para apurar a conduta do vereador.