MAIS

    Advogado de Heleno faz pedido inusitado e arranca risos de Moraes

    Por

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta segunda-feira (9/6) dois réus na ação penal que investiga uma suposta trama golpista para reverter o resultado das eleições presidenciais de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram interrogados o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e o deputado federal Alexandre Ramagem.

    Ao final da sessão, um pedido inusitado do advogado do general Augusto Heleno, Matheus Milanez, tirou risos do ministro Alexandre de Moraes.

    Confira o momento:

    Advogado de Heleno: “Motivo da minha intervenção é bem pontual. São quase 20 horas da noite, audiência amanhã se inicia às 9 horas. Considerando que temos que chegar meia hora antes, nós viemos em um carro, eu tenho que levar o general para casa, preciso ir para minha casa. Minimamente eu quero jantar excelência. Eu só tomei café da manhã”.

    Leia também

    Moraes respondeu: “Imagina eu”.

    Advogado de Heleno: Eu ia pedir a gentileza, rogo a esta turma, por favor, se tem como colocar um pouco mais tarde amanhã.

    Moraes: Doutor, vamos ver se terminamos amanhã. Dai o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch, na quinta-feira um jantar, que é dia dos namorados. E na sexta, dia de Santo Antônio, vai comemorar numa quermesse. Se a gente começa a atrasar a gente não acaba. Dá tempo, o general Heleno vai pedir para o senhor dar uma acelerada no carro. Só não vai ser multado doutor”, brincou Moraes.

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta terça-feira (10/6), os interrogatórios. A sessão será aberta com o oitiva do o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos.