Portal Estado do Acre Notícias

Aluno é sequestrado e torturado por escrever nome de facção em caderno

aluno-e-sequestrado-e-torturado-por-escrever-nome-de-faccao-em-caderno

Aluno é sequestrado e torturado por escrever nome de facção em caderno

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga um caso envolvendo um adolescente que foi sequestrado e torturado por membros de uma facção criminosa, nesta quarta-feira (11/6), em Fortaleza (CE). Além de ser espancado, o jovem teve o cabelo cortado pelos criminosos.

Segundo testemunhas, o crime teria acontecido quando ele estava saindo da escola.  O garoto foi espancado por desenhar no caderno escolar referências a uma facção rival à dos agressores. Nas páginas, havia as siglas BDM, que faz alusão à facção Bonde do Maluco e TCP, que se refere ao Terceiro Comando Puro (TCP), facção carioca rival do Comando Vermelho (CV).

Leia também

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e resgatou a vítima. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública cearense afirmou que o adolescente foi escoltado por uma equipe da Polícia Civil até o hospital e depois ouvido no 10º Distrito Policial.

A unidade investiga o caso e faz buscas para encontrar os criminosos. Já a Secretaria de Educação informou que o fato não ocorreu no ambiente escolar. Os pais do aluno e os órgãos competentes foram chamados para acompanhar o caso.

Sair da versão mobile