Portal Estado do Acre Notícias

Amiga de Juliana Marins emociona web ao “cobrar” promessa: “Volta”

amiga-de-juliana-marins-emociona-web-ao-“cobrar”-promessa:-“volta”

Amiga de Juliana Marins emociona web ao “cobrar” promessa: “Volta”

O que era para ser um mochilão por diversos países da Ásia, acabou em tragédia para Juliana Marins. E uma das amigas da brasileira emocionou os internautas, na terça-feira (24/6), ao voltar em um das fotos da moça e “cobrar” uma promessa feita por ela.

Antes de iniciar a viagem, Patricia Nate entrou nas redes sociais da amiga e se declarou: “Deusa da minha vida. Não tô pronta para existir sem você por perto”, escreveu, em fevereiro.

Leia também

Animação com a viagem

Como resposta, Juliana Maris fez uma promessa animada: “Amiga, para!!! Você vai piscar e eu já tô de volta”, respondeu a brasileira, na ocasião.

Mesmo antes da notícia da morte da amiga ser confirmada, Patricia Nate voltou para “cobrar”: “Já acabei de piscar, amiga. Volta pra mim, volta?”, pediu ela, que tem o perfil fechado.

13 imagensFechar modal.1 de 13

Amiga de Juliana Marins emociona web ao “cobrar” promessa: “Volta”

Instagram/Reprodução2 de 13

Corpo de brasileira é retirado de vulcão na Indonésia após 4 dias

Reprodução/Instagram3 de 13

Juliana Marins pouco antes do acidente

4 de 13

Juliana Marins posa, sorridente, durante um de seus passeios pela Ásia

Instagram/Reprodução5 de 13

Juliana Marins

Instagram/Reprodução6 de 13

Juliana Marins

7 de 13

Juliana Marins

8 de 13

Juliana Marins

Reprodução9 de 13

Juliana Marins

Reprodução/X10 de 13

Juliana Marins

Reprodução/X11 de 13

Luana Xavier e Juliana Marins

Reprodução12 de 13

Manoel Marins e Juliana Marins.

Reprodução/Redes sociais.13 de 13

Juliana Marins ao lado dos pais

Reprodução

Última conversa com os pais

A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, teve sua morte confirmada na manhã de terça-feira (24/6). Em um comunicado oficial, a família confirmou que ela não resistiu após escorregar e cair durante uma trilha perto de um vulcão na Indonésia. A jovem estava há dias esperando por resgate. Nas redes, Juliana detalhou sua última conversa com os pais antes do acidente.

A brasileira realizava um mochilão pela Ásia e já tinha passado por países como a Tailândia e Vietnã antes de se acidentar na Indonésia. Toda a viagem vinha sendo registrada em seu perfil no Instagram, com fotos, vídeos e declarações da experiência. Em uma dessas publicações, ela se emocionou ao recordar uma conversa com a família por videoconferência.

“Hoje liguei pra eles chorando de saudade”, disse ela, em uma postagem do dia 27 de maio. “Terminei a ligação com um sorrisão no rosto, rindo das bobeiras dos meus pais, e com uma paz no coração por ter vindo ao mundo nessa família. Ah, e claro que minha irmã teve que sair no início da conversa porque ela tinha que entrar numa reunião”, relembrou Juliana.

Morte confirmada

Em um comunicado, a família confirmou que Juliana Marins foi encontrada sem vida nesta terça (24/6). “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz o comunicado.

A jovem estava desde o último sábado (21/6) à espera de resgate – as equipes de socorro só conseguiram localizá-la quatro dias depois. Natural de Niterói (RJ), Juliana realizava um mochilão pela Ásia quando deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok.

Ela realizava o passeio ao lado de outros turistas. Após escorregar no caminho, ela só parou a uma distância de 300 metros de onde o grupo estava. Anteriormente, foi divulgado que Juliana teria recebido socorro, porém a informação acabou desmentida pela família. Nesta segunda-feira (23/6), Juliana foi vista por um drone com sensor térmico. Ela estava imóvel.

Sair da versão mobile