MAIS

    Após acareação, defesa de Braga Netto pede que Moraes revogue prisão

    Por

    A defesa do ex-candidato a vice-presidente e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) general Braga Netto pediu, nesta nesta terça-feira (24/6), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a revogação da prisão preventiva do militar. Os advogados pedem medidas cautelares como alternativa à prisão.

    Leia também

    Braga Netto cumpre prisão, desde dezembro do ano passado, na sala do Estado-Maior do Comando da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (24/6), Braga Netto participou de acareação com Mauro Cid no Supremo Tribunal Federal (STF).

    “Realizadas as acareações, todas as diligências complementares que foram deferidas por Vossa Excelência na decisão de e-peça 1118 foram devidamente cumpridas, sendo certo que a instrução se encontra encerrada”, diz a defesa.

    Alegando que o general cumpriu todas as ordens impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, a defesa entende que “não há risco na revogação da prisão preventiva com eventual decretação de medidas cautelares alternativas, como o monitoramento eletrônico”.