O apresentador Bejamin Back, que comanda o Arena SBT, usou as redes sociais para criticar o futebol brasileiro. O jornalista usou a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, para exemplificar como o esporte no Brasil é “medíocre”.
Leia também
-
Neuer ri e debocha após vitória contra o Flamengo: “Fácil”. Veja vídeo
-
Arrascaeta, do Flamengo, anuncia que será pai; veja fotos
-
Luis Roberto critica ídolo do Flamengo após derrota para o Bayern
-
Flamengo é eliminado do Mundial e web reage com memes. Veja postagens
“Mediocridade”
Em seu perfil no X, antigo Twitter, Benjamin Back elogiou a partida entre a equipe brasileira e o time alemão, que venceu por 4 a 2. “Está um jogo nível Champions League esse Flamengo x Bayern! Uma pena que mês que vem voltamos a nossa mediocridade! Jogos feios, truncados, arbitragens péssimas, VAR demorando 8 minutos para tomar uma decisão, goleiros ficando três minutos no chão, etc…”, criticou o contratado do SBT.
Em seguida, ele também afirmou que as equipes brasileiras não estão em pé de igualdade com os times europeus e afirmou que o Flamengo é um timaço apenas quando joga no Brasil.
“Flamengo eliminado. Alguns falarão que foi lindo, que quase deu, bla bla bla. Mas não caiam nessa. O Flamengo no Brasil é um timaço, mas não dá para encarar o primeiro escalão do futebol europeu! Esqueçam isso!”, escreveu o apresentador.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
2 de 6
3 de 6
Benja deixou a Fox Sports em 2021 e virou apresentador no SBT
Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports4 de 6
Sem aumento salarial
Divulgação5 de 6
Ele reclamou de que o acordo com o Cade não está sendo cumprido
Divulgação6 de 6
Benjamin Back
Reprodução
Mais críticas
O narrador Luis Roberto não poupou críticas a um dos ídolos do Flamengo durante a derrota para o Bayern de Munique nesse domingo (29/6), que causou a eliminação da equipe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Luis reprovou a atuação do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
Durante a partida, o narrador apontou para diferentes falhas da equipe brasileira, mas fez uma análise específica do camisa 10. “Arrascaeta não está legal, parece que está em outra voltagem. O talento dele é indiscutível, mas são erros técnicos sucessivos”, apontou.