Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Bombeiro que matou dono de hamburgueria segue preso até julgamento

    Por

    O tatuador e terceiro-sargento reformado do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) Ariston Ferreira Campos (foto em destaque), 50 anos, responsável pela morte do empresário Joárdenes Rufino Sousa da Silva, 44, dono de uma hamburgueria localizada em Sobradinho, permanecerá preso até julgamento, segundo apurado pela coluna.

    Ariston estava foragido desde terça-feira (3/6), quando cometeu o crime. Na mesma data, um mandado de prisão contra o bombeiro foi expedido pelo Poder Judiciário. O homem se entregou à polícia nessa sexta-feira (6/6).

    Leia também

    O militar assassinou o empresário em plena luz do dia, por volta das 15h de terça, na Quadra 13 de Sobradinho, em frente ao estabelecimento da vítima.

    Veja imagens:

    Relembre o caso

    • O crime teria sido ocorrido após uma discussão que envolvia a construção de um muro.
    • Uma testemunha relatou que o bombeiro caminhou em direção a Joárdenes e, após uma breve discussão, atirou no empresário.
    • Câmeras de segurança registraram imagens desde quando a vítima foi abordada pelo bombeiro até o momento do assassinato.

    Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Ariston chama Joárdenes para fora da lanchonete. Em seguida, os dois discutem rapidamente, e o tatuador saca uma arma, disparando à queima-roupa contra o empresário.

    A vítima foi atingida no abdômen e caiu. Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar Joárdenes por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu.

    A construção do muro teria sido o estopim para um conflito que se arrastava há mais de um ano. Testemunhas contaram à polícia que Joárdenes decidiu erguer a estrutura para ter mais privacidade em casa – no mesmo local em que produzia hambúrgueres.

    Contudo, os desentendimentos supostamente começaram em fevereiro de 2024, quando Ariston comprou uma casa da mãe do declarante, no Setor de Mansões de Sobradinho.

    Em troca da casa, Ariston cedeu ao empresário dois apartamentos contíguos, na Quadra 13, onde ocorreu o crime. Contudo, o estúdio de tatuagem do bombeiro funcionava em um dos imóveis oferecidos por ele.

    Mesmo depois de entregar os apartamentos em troca da casa, o terceiro-sargento continuava a trabalhar no estúdio, além de ter instalado câmeras na área.

    Quando Joárdenes se mudou para um desses apartamentos, ficou incomodado com a vigilância e com o fato de o tatuador não ter deixado o estúdio. Assim, decidiu construir um muro entre os dois imóveis, o que gerou uma série de discussões.

    Sair da versão mobile