Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Com método GeoGuessr, youtuber “descobre” onde Zambelli está nos EUA

    Por

    O youtuber brasileiro Geo Pasch divulgou, nesta quarta-feira (4/6), na rede social X (antigo Twitter), a localização exata da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nos Estados Unidos. A identificação do local foi feita com base em um vídeo publicado pela própria parlamentar na terça-feira (3/6), e conforme a metodologia GeoGuessr.

    A postagem de Geo Pasch foi feita pouco depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prisão preventiva de Zambelli, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Na publicação, Pasch escreveu: “Coordenadas para a polícia prender ela [Zambelli] em flagrante”, junto com os dados geográficos que apontavam a exata localização da parlamentar.

    Veja post:

    A reportagem confirmou a informação analisando e comparando os prédios visíveis ao fundo do vídeo de Zambelli com imagens do local disponíveis no Google Maps.

    Com base nas imagens da live de Zambelli, o youtuber pôde identificar que ela estava em frente a uma farmácia na Galt Ocean Drive, em Fort Lauderdale, na Flórida. A área é conhecida por seus condomínios residenciais e fica próxima à North Ocean Boulevard, via que corta parte da orla da cidade, localizada na região metropolitana de Miami.

    2 imagensFechar modal.1 de 2

    Reprodução2 de 2

    Google Maps

    Técnica GeoGuessr

    Geo Pasch, nome artístico de João Paschoal, ficou conhecido na internet por vídeos em que utiliza a técnica do jogo Geoguessr, no qual os jogadores são deixados em algum lugar do mundo através de imagens capturadas pelo Google Street View e possuem a missão de encontrar pistas para adivinhar sua localização no mapa.

    Com mais de 17 milhões de visualizações no YouTube e cerca de 300 mil seguidores no TikTok, ele mantém uma postura discreta e raramente se apresenta pelo nome verdadeiro, apesar da popularidade nas redes.

    Leia também

    Zambelli deixa o Brasil

    Segundo apurou o Metrópoles, Carla Zambelli saiu do Brasil no dia 25 de maio, poucos dias após ser condenada pela Suprema Corte. A travessia ocorreu por via terrestre, pela fronteira com a Argentina, na região de Foz do Iguaçu (PR).

    Zambelli seguiu de carro até Buenos Aires e, de lá, embarcou para um destino fora da América do Sul. Como a passagem entre Brasil e Argentina nessa região não exige controle migratório formal, a saída da parlamentar não foi registrada pela Polícia Federal.

    A parlamentar confirmou estar na Flórida, mas não revelou o endereço em que se encontrava. A gravação em questão circulou entre apoiadores da deputada nas redes sociais e traz a parlamentar comentando a ação da PGR, que ela classificou como “inconstitucional”.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 4

    A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF

    Rafaela Felicciano/Metrópoles3 de 4

    A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 4

    A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

    Prisão decretada

    A decisão de Alexandre de Moraes, oficializada nesta quarta-feira (4/6), ocorre após a condenação da deputada pelo STF a dez anos e oito meses de prisão e perda do mandato. A parlamentar foi considerada culpada por envolvimento no ataque aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com o hacker Walter Delgatti. Com a condenação, ela também se tornou inelegível por oito anos. Ainda cabe recurso.

    Após a divulgação do pedido de prisão, Zambelli anunciou que vai se licenciar do mandato e seguir para a Itália, onde ela diz ter cidadania. Ela alegou estar sendo perseguida pela Justiça brasileira e afirmou que, uma vez fora do país, iniciará uma campanha internacional contra o STF, em moldes semelhantes aos promovidos por outros políticos bolsonaristas, como o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

    Sair da versão mobile