Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Devemos oferecer apoio, alívio e compreensão, diz Ana Claudia Quintana

    Por

    “Um papel do médico que é pouco falado, mas extremamente importante, é estar a serviço de um espaço de acolhimento”, afirma a médica, escritora, professora e palestrante Ana Claudia Quintana Arantes, próxima convidada do Metrópoles Talks em São Paulo.

    Adquira seu ingresso

    Dos cerca de 56,8 milhões de pessoas que precisam de cuidados paliativos em todo o mundo, incluindo 25,7 milhões que estão no último ano de vida, apenas 14% são atendidas de forma a receberem tratamento que melhore a qualidade de vida. Esses números são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    “É sobre proporcionar conforto, dignidade e qualidade de vida a quem enfrenta desafios de saúde complexos. Nossa motivação é oferecer apoio, alívio e compreensão em cada passo dessa jornada”, completa.

    Segundo a especialista, é fundamental que o médico crie um ambiente onde os profissionais não farmacológicos sejam bem-vindos pelo paciente, integrando assim um cuidado mais completo e humanizado. “Ser um paliativista vai além da medicina, psicologia, enfermagem ou qualquer outra área da saúde”, ressalta.

    Ajudando a entender melhor esse momento e como aprender com ele, Ana Claudia Quintana propõe reflexões sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente.

    Adquira seu ingresso

    Metrópoles Talks

    Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço onde mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.

    Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. A estreia em São Paulo contou com Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.

    O último nome que se apresentou no ciclo de conversas, em Brasília, foi o autor e roteirista Marcelo Rubens Paiva. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.

    Em dezembro, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.

    Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

    Compre seu ingresso!

    Palestra: A morte é um dia que vale a pena viver

    Data e horário: 24 de junho, às 20h
    Local: Teatro Bravos (Instituto Tomie Ohtake), na Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP
    Onde comprar: Sympla

    Sair da versão mobile