A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em Uberlândia (MG), Marcos Rogério Junqueira (foto à direita), 50 anos, um dos homens envolvidos no sequestro de uma mulher ocorrido no Distrito Federal (DF) em junho de 2023.
De acordo com as investigações, a vítima, uma jovem de 21 anos, foi sequestrada por dois homens após sair do trabalho e embarcar em um transporte pirata com destino à Rodoviária do Plano Piloto.
Leia também
-
Trio envolvido em cemitério clandestino do tribunal do crime é preso
-
Tribunal do crime: desconfiada de estupro, mulher entrega irmão ao PCC
-
Grupo Legendários se manifesta após morte de membro: “Comprovou saúde”
-
Morte de legendário: entenda movimento cristão exclusivo para homens
Os criminosos a levaram para um cativeiro localizado em uma região rural do bairro Marajó, em Cristalina (GO).
Como a vítima não chegou ao destino esperado, familiares iniciaram buscas, sem sucesso. Poucas horas depois, passaram a receber ligações dos sequestradores exigindo o pagamento de R$ 10 mil pelo resgate. A família chegou a desembolsar a quantia.
À época, a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS/Corpatri) foi acionada e, a partir de análises de dados de inteligência, conseguiu identificar a região onde a vítima estava sendo mantida em cativeiro, bem como um dos autores do crime.
Após perícia, foi possível identificar o segundo criminoso. No entanto, constatou-se que seus dados estavam vinculados às impressões digitais do próprio irmão, dificultando a identificação inicial.
Além do sequestro, o suspeito também é investigado por ter ateado fogo em uma mulher que, juntamente com seu companheiro, havia lhe oferecido hospedagem na mesma localidade, poucos dias após o crime.
Somente após diligências realizadas em outros estados foi possível identificar o autor, um homem de 50 anos, preso no dia 25 de junho em ação conjunta à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Fico-DF e da Corpatri.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Carro utilizado pelos criminosos para o sequestro
Divulgação/PCDF2 de 4
O veículo não tinha maçaneta nas portas traseiras
Divulgação/PCDF3 de 4
Cama em que a vítima teria deitado nos dois dias em que ficou no cativeiro
Divulgação/PCDF4 de 4
Vítima foi mantida em cativeiro no Goiás
Divulgação/PCDF