MAIS

    Eduardo Bolsonaro sobre bombardeio de Israel ao Irã: “Algo legítimo”

    Por

    O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) definiu o bombardeio de Israel ao Irã como algo legítimo.

    Após meses de ameaças, Israel elevou a tensão no Oriente Médio e realizou bombardeios contra o Irã nesta quinta-feira (12/6). A operação militar acontece oito meses depois de os dois países, que são rivais históricos, se atacarem mutuamente.

    Leia também

    “Hoje Israel bombardeia apenas instalações militares nucleares no Irã – não civis inocentes – algo legítimo pela proteção de Israel, já que o regime dos aiatolás sempre disse sonhar em varrer Israel do mapa”, disse o parlamentar licenciado.

    Aliado do presidente Donald Trump, o filho de Jair Bolsonaro afirma que o Irã só conseguiu desenvolver tecnologia nuclear porque “foi-lhe franqueada esta oportunidade via acordos mal feitos nos governos Obama e Biden”.

    “Israel sempre comprovou que o regime dos aiatolás estava desrespeitando tais acordos, mas foram beneficiados pela desvirtuada visão de que uma guerra seria o pior dos cenários. Não, o pior dos cenários seria um país apoiador de terroristas suicidas com uma bomba atômica em mãos”.

    Eduardo partiu para os Estados Unidos e solicitou, em março, afastamento das atividades na Câmara dos Deputados. O filho 03 de Bolsonaro sustenta que está nos EUA para denunciar os supostos abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes.