Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Educação profissional: saiba cursos para atuar no setor da saúde

Por

Os cursos técnicos possuem uma atuação importante dentro do setor da saúde. Com a duração mais curta e com opções de especializações técnicas e cursos livres, os interessados em trabalhar com saúde possuem um leque de opções de atuação.

O Metrópoles selecionou algumas opções de cursos para quem tem interesse no setor.

Técnico em enfermagem

O curso técnico em enfermagem dura em média 2 anos e forma profissionais aptos para oferecer assistência aos pacientes em diversas áreas da saúde. O técnico atua sob a supervisão do enfermeiro e assume cuidados específicos para o bem-estar do paciente.

 Especialização técnica em saúde mental

A especialização em saúde mental auxilia que técnicos desenvolvam habilidades para executar ações terapêuticas, promovendo a recuperação e bem-estar dos pacientes com transtornos mentais. O profissional é responsável por prestar assistência a indivíduos e grupos sociais e pode atuar em Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), clínicas, hospitais, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e atendimento domiciliar.

Técnico em saúde bucal

O técnico em saúde bucal é um profissional essencial nas clínicas e consultórios odontológicos. Ele assume a responsabilidade de dar assistência ao dentista durante os procedimentos e atendimentos.

No mercado de trabalho, esse profissional é amparado pela Lei nº 11.889/2008, que obriga a contratação de um técnico em saúde consultórios odontológicos. Ele também precisa ser registrado no Conselho Federal de Odontologia (CFO) após formado no curso técnico.

Sair da versão mobile