Portal Estado do Acre Notícias

Engenheiro morto nos Jardins: polícia tenta identificar 2 suspeitos

engenheiro-morto-nos-jardins:-policia-tenta-identificar-2-suspeitos

Engenheiro morto nos Jardins: polícia tenta identificar 2 suspeitos

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ainda busca identificar dois suspeitos de participarem do latrocínio do engenheiro Francisco Filippo, de 57 anos. Caso ocorreu nessa quarta-feira (4/6), no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

Em coletiva de imprensa, autoridades afirmaram que acreditam na participação de quatro suspeitos no crime, visto que, entre outros pontos, a quadrilha responsável pelo crime costuma fazer roubos a residência com grupos de em média cinco criminosos. A polícia trabalha com a hipótese de existir uma quadrilha especialista em roubos à residência na capital paulista.

Dois suspeitos já foram identificados: Wesllen Medeiros da Silva e Wiillian Alex Bueno. O primeiro foi morto nesta sexta-feira (6/6), após ser baleado por policiais do Deic em uma casa na zona leste. Segundo a polícia, o suspeito teria puxado uma arma contra os agentes, que reagiram e atiraram. Wesllen chegou a ser socorrido e internado, mas morreu.

Willian também foi alvo da operação desta sexta, mas não foi encontrado e está foragido. Durante as buscas, os policiais encontraram as vestimentas utilizadas por ele no dia do crime, ao verificar as imagens de câmeras de segurança (veja abaixo).

8 imagensFechar modal.1 de 8

Polícia divulgou imagens de Willian Alex Bueno, que está foragido

Polícia Civil/Divulgação2 de 8

Agentes encontraram na casa de Willian roupas utilizadas por ele no dia do crime, identificadas por meio de imagens de câmeras de segurança, além de enforcas-gato

Polícia Civil/Divulgação3 de 8

Engenheiro e empresário Francisco Fillipo foi morto em assalto

Reprodução4 de 8

Assalto foi a residência no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo

TV Globo/Reprodução5 de 8

Francisco Filippo foi atingido com um tiro na nuca e foi encontrado morto no interior da casa

TV Globo/Reprodução6 de 8

Engenheiro é morto em assalto dentro de casa em bairro nobre de SP

Reprodução7 de 8

Quatro criminosos entraram de carro pela garagem da residência

Câmera de segurança/Reprodução8 de 8

Imagem de câmera de segurança

Câmera de segurança/Reprodução

Outros presos

Dinâmica do latrocínio do engenheiro

Segundo a polícia, o latrocínio de Francisco Filippo fugiu um pouco do modo de atuação da quadrilha, já que os criminosos agiram em pouco tempo. Foram cerca de 10 minutos desde a invasão à casa até a fuga.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro usado pela quadrilha deixa a garagem da residência da vítima, no Jardim Paulista.

Veja:

 

No registro, é possível ver um Hyundai HB20 prata saindo da garagem da casa na noite da quarta-feira. Quando faz a manobra de ré para acessar a rua, o motorista bate a frente do veículo em uma árvore da calçada. Um vigilante vê toda a ação.

“O que chamou a atenção é que o senhor que trabalha aqui ao lado, que é o vigilante, achou estranho quando sai um carro [da casa] e bate na árvore”, detalhou a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo. “Aí, sim, ele achou que tinha acontecido alguma coisa, um carro que ele nunca viu.”

A polícia ainda investiga se houve a participação de algum informante. O mesmo veículo que aparece na imagens foi localizado e apreendido a cerca de 2 quilômetros do local do assalto, na Rua Guararu, em Moema, na zona sul da cidade. De acordo com a polícia, a placa estava adulterada.

Leia também

De acordo com o Deic, os criminosos conseguiram entrar na casa usando um controle clonado. As autoridades acreditam que os suspeitos conheciam a dinâmica da casa. Eles tinham conhecimentos de horários de entrada e saída de pessoas, o que explica a ação rápida e coordenada.

A corporação também afirmou não acreditar que o engenheiro tenha reagido à ação dos assaltantes, mas que pode ter sido baleado por tentar fugir do local.

Joias e relógios

 

Sair da versão mobile