Os amantes do cinema tiveram a oportunidade de apreciar uma seleção variada de filmes de destaque lançados no primeiro semestre deste ano. As estreias contemplaram desde animações e longas de terror até produções de ação com cenas eletrizantes.
Dois títulos chamaram bastante atenção: Pecadores, um filme com vampiros estrelado por Michael B. Jordan; e Missão Impossível – O Acerto Final, sequência da famosa saga com Tom Cruise. Ambos estão na lista dos 10 melhores filmes (até agora) elaborada pela Variety.
A seleção é dominada por filmes de terror. Além de Pecadores, a Variety também colocou Faça Ela Voltar na lista. O longa está sendo bastante elogiado tanto pela crítica quanto pelo público. No Rotten Tomatoes, alcançou 89% de aprovação.



Cena do filme Pecadores, de Ryan Coogler
Warner Bros. Pictures/Divulgação
Cena do filme Pecadores, de Ryan Coogler
Warner Bros. Pictures/Divulgação
Missão Impossível 8
Divulgação
Missão Impossível
Divulgação
Cena de Faça Ela Voltar
Reprodução
Cena de Faça Ela Voltar
Reprodução
Cena de Uma Família Normal
Reprodução
Cena de Zoe, Minha Amiga Morta
Reprodução
Faça Ela Voltar acompanha dois meio-irmãos que, após encontrarem o pai morto no banheiro, são enviados para um lar adotivo, mas o imóvel esconde grandes segredos. Os dois acabam descobrindo um ritual aterrorizante que é capaz de destruir para sempre a relação entre irmãos.
O recém-lançado Extermínio 3: A Evolução também ganhou um espaço. Dirigido por Danny Boyle, a trama se passa 28 anos depois que um vírus escapou do laboratório de pesquisas médicas e contaminou grande parte da humanidade, transformando-os em zumbis apavorantes.
Máfia
The Alto Knights: Máfia e Poder é outro longa citado pela Variety. Estrelado por Robert de Niro, o filme acompanha dois chefões do crime organizado de Nova York. Antes melhores amigos, pequenas invejas e uma série de traições os colocam em uma rota de colisão mortal que remodelará a máfia e os Estados Unidos para sempre.
Seguindo a mesma abordagem, Black Bag (Código Preto) também está no top 10. O longa acompanha uma agente de inteligência que é suspeita de trair a nação. Seu marido, que também é agente, precisa enfrentar um teste para saber se deve ser leal ao casamento ou ao país.
Leia também
- 
Essas são as 10 melhores séries de 2025, segundo o New York Times
 - 
Esses são os 10 melhores filmes da história, segundo os cineastas
 - 
Esse é um dos melhores filmes de terror do século: entenda por que
 - 
Martin Scorsese elege os 10 melhores filmes da história. Veja lista
 
Uma pitada de comédia
Aos que preferem o gênero de comédia, o filme Zoe, Minha Amiga Morta é uma boa opção para assistir. O título acompanha Merit, uma veterana do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão que enfrenta um conflito familiar devido à presença de Zoe, sua falecida melhor amiga do Exército.
Aqueles que querem ver uma história dramática poderão escolher Uma Família Normal — longa sul-coreano que, segundo a Variety, “certamente o prenderá desde a primeira cena, na qual um motorista de carro esportivo inexplicavelmente furioso bate em um SUV”.
A trama de Uma Família Normal foca nas decisões difíceis que duas famílias ricas precisam tomar após eventos éticos catastróficos. Enquanto Jae-wan é um advogado criminalista bem-sucedido que não vê problema em defender assassinos, seu irmão mais novo Jae-gyu é um médico pediatra carinhoso e íntegro que prioriza a saúde dos pacientes acima dos ganhos e lucros pessoais.
A Variety também cita o filme Sorry, Baby, que consegue misturar os dois gêneros. A história mostra Agnes, que se vê sozinha após um evento trágico, enquanto todos em sua volta continuam vivendo como se nada tivesse acontecido.
Documentário
Por fim, a revista também enalteceu O Legado de Sly & The Family Stone. O documentário, dirigido pelo vencedor do Oscar Ahmir Questlove Thompson, narra a trajetória de Sly e da Família Stone, contando a história por trás da ascensão, reinado e declínio de um dos artistas mais influentes da música pop.

                                    



