MAIS

    Família de Juliana Marins faz agradecimento a voluntários. Leia!

    Por

    A família de Juliana Marins, brasileira que morreu após cair em uma trilha em um vulcão na Indonésia, publicou um agradecimento à equipe de voluntários que ajudou no resgate do corpo. A jovem estava desde o último sábado (21/6) desaparecida no local. As equipes só conseguiram localizá-la quatro dias depois, já sem vida.

    “Somos profundamente gratos aos voluntários que com coragem, se dispuseram a colaborar para que o processo de resgate de Juliana fosse agilizado. Estendemos a nossa gratidão não apenas a eles, mas também a todos que de alguma forma, contribuíram para viabilizar esse processo”, escreveram.

    Leia também

    Em seguida, a família expôs uma mensagem que enviou a Agam e Tyo, voluntários no resgate. No texto, eles agradeceram “por toda a generosidade, coragem e apoio que demonstraram” na ação. “Foi graças à dedicação e à experiência de vocês que a equipe pôde finalmente chegar até Juliana e nos permitir, ao menos, esse momento de despedida”, disseram.

    9 imagensJuliana Marins posa, sorridente, durante um de seus passeios pela ÁsiaJuliana MarinsJuliana MarinsJuliana MarinsJuliana MarinsFechar modal.1 de 9

    Reprodução/ Redes sociais2 de 9

    Juliana Marins posa, sorridente, durante um de seus passeios pela Ásia

    Instagram/Reprodução3 de 9

    Juliana Marins

    Instagram/Reprodução4 de 9

    Juliana Marins

    5 de 9

    Juliana Marins

    6 de 9

    Juliana Marins

    Reprodução/X7 de 9

    Juliana Marins

    Reprodução/X8 de 9

    Juliana Marins

    Reprodução9 de 9

    Juliana Marins

    Reprodução

    Os parentes de Juliana Marins ainda lamentaram que, caso eles tivessem conseguido chegar antes no local, talvez o desfecho da história teria sido diferente.

    “Embora o desfecho já estivesse além do nosso alcance, levamos no coração a sensação de que, se vocês tivessem conseguido chegar antes, talvez o destino pudesse ter sido outro. O gesto de vocês jamais será esquecido. Recebam todo o nosso respeito, admiração e eterna gratidão”, falaram.

    Leia abaixo:

    “Queridos Agam e Tyo,

    Em nome da família de Juliana Marins, queremos expressar nossa mais sincera e profunda gratidão por toda a generosidade, coragem e apoio que demonstraram ao se juntarem à equipe de resgate no Monte Rinjani. Sabemos das condições extremamente adversas e dos grandes riscos que vocês enfrentaram. Foi graças à dedicação e à experiência de vocês que a equipe pôde finalmente chegar até Juliana e nos permitir, ao menos, esse momento de despedida.

    Embora o desfecho já estivesse além do nosso alcance, levamos no coração a sensação de que, se vocês tivessem conseguido chegar antes, talvez o destino pudesse ter sido outro. O gesto de vocês jamais será esquecido. Recebam todo o nosso respeito, admiração e eterna gratidão.

    Com carinho,
    Família de Juliana Marins”.

    Entenda o caso Juliana Marins

    Juliana Marins, de 26 anos, deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok. Ela viajou para fazer um mochilão pela Ásia e estava na trilha com outros turistas, que contrataram uma empresa de viagens da Indonésia para o passeio.

    Após escorregar no caminho, ela só parou a uma distância de 300 metros de onde o grupo estava. A jovem estava desde o último sábado (21/6) à espera de resgate – as equipes de socorro só conseguiram localizá-la quatro dias depois. Anteriormente, foi divulgado que Juliana teria recebido socorro, porém a informação acabou desmentida pela família.

    Na última segunda-feira (23/6), Juliana Marins foi vista por um drone com sensor térmico. Ela estava imóvel. A Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas) informou que a brasileira estava a cerca de 500 metros do ponto que caiu.

    Na terça (24/6), as buscas continuaram e, então, a triste notícia do falecimento foi confirmada pela família. O corpo só foi resgatado nesta quarta (25/6).

    “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, escreveu a família na rede social Instagram, por meio do perfil Resgate Juliana Marins.