O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior premiação do setor publicitário mundial, retirou os troféus concedidos à agência brasileira DM9 na edição deste ano, que ocorreu entre os dias 16 e 20 de junho.
Leia também
-
Lula liga para parabenizar Wagner Moura pelo prêmio em Cannes; veja
-
Lula parabeniza Kleber Mendonça por prêmio no Festival de Cannes. Veja
-
Camila Pitanga leva a Cannes moda bordada por artesãs do Nordeste
-
Irã ignora Palma de Ouro histórica de Jafar Panahi em Cannes
De acordo com a organização do evento, o videocase da campanha Efficient Way To Pay, que havia conquistado um Leão de Bronze, na categoria Creative Commerce, e um Grand Prix, em Creative Data, teria “conteúdo manipulado e gerado por IA (inteligência artificial)”.
Na nota com a decisão, o festival também explicou que isso vai contra as regras de representação factual e agride a confiança depositada pelos jurados e pela indústria.
Leia a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.