MAIS

    Flamengo se posiciona após denúncia do MP contra Bruno Henrique

    Por

    O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra o atacante do Flamengo, Bruno Henrique, por suposta participação em um esquema de apostas.

    Ao Metrópoles o Clube de Regatas do Flamengo informou que, nesse primeiro momento, não vai se manifestar sobre o caso do jogador e que o foco do clube está na Copa do Mundo de Clubes.

    A equipe carioca viaja nesta quarta-feira (11/6), às 23h, e desembarca em Atlantic City, na manhã de quinta (12/6), para disputar a competição.

    Inicialmente, o Rubro-Negro viajaria para os Estados Unidos na terça (10/6). No entanto, a grande quantidade de jogadores convocados para a Data Fifa mudou o planejamento do clube. Ao todo, há 10 atletas do Flamengo representando as seleções nacionais.

    O clube estreia na Copa do Mundo de Clubes no dia 16 de junho contra o Espérance, da Tunísia, pelo grupo D, que ainda conta com LAFC, dos Estados Unidos, e Chelsea, da Inglaterra.

    Leia também

    MP denuncia Bruno Henrique

    Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) consideraram que o Bruno Henrique teria combinado a aplicação de um cartão amarelo para beneficiar apostadores.

    A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (11/6) e acompanha o pedido de indiciamento feito pela Polícia Federal (PF), que apontou o envolvimento do atleta e de outras nove pessoas pelos crimes de estelionato e fraude em competição esportiva. O caso foi revelado em primeira mão pelo Metrópoles.

    “Nos termos em que será adiante detalhado, a presente denúncia tem por objeto a imputação de crimes de fraude a resultado ou evento associado a competição esportiva (art. 200 Lei nº 14.597/2023), bem como de crimes de estelionato praticados em desfavor de pessoas jurídicas que atuam como agentes operadores de quota fixa, nos termos da Lei nº 14.790/2023”, diz o MPDFT.

    Segundo os promotores, Bruno Henrique trocou mensagens com o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, afirmando que receberia um cartão amarelo durante a partida entre Flamengo e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.