A polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), ganhou um novo capítulo na semana passada. Jair José Aguiar da Rosa resolveu processar o religioso e a empresa por conta da divulgação do caso, que causou sua demissão.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, restaurantes, bares e similares (Sitratuh), através do Instagram.
“A ação cível contra o influenciador religioso já foi distribuída e está em trâmite para ingresso da ação trabalhista contra a empresa que, na tentativa de se blindar da repercussão do vídeo, acabou jogando toda a culpabilidade pra cima do empregado”, afirmou o advogado Eduardo Tocilo.
Desabafo
Quase um mês após ser demitido por ser envolver em uma polêmica com padre Fábio de Melo, o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), está em depressão e precisou trancar a faculdade faltando três meses para terminar. A informação foi confirmada pelo próprio Jair José Aguiar da Rosa, durante uma entrevista recente.
Leia também
-
Gerente demitido após treta com padre Fábio de Melo desabafa: “Medo”
-
Padre Fábio de Melo fala sobre perdão em meio a polêmica com gerente
-
Vídeo: padre Fábio reage ao ser chamado de mentiroso por gerente
-
Homem filmado com padre Fábio de Melo se pronuncia após polêmica
“Eu queria que ele explicasse por que fez isso comigo. Porque, como é visto nas câmeras de segurança, em momento algum eu falo com ele. Na verdade, quem questiona sobre esse doce de leite nem é o padre, é um cara bombadinho, bem fortinho, de regatinha vermelha. Ninguém chamou o padre. Não falei com ele nem ele falou comigo”, recordou, em bate-papo com o programa Tá na Hora da última quinta-feira (29/5), no SBT.
Medo de julgamentos
Em seguida, o rapaz revelou como está sua vida após a confusão: “Minha vida está virada, ainda não consegui absorver tudo isso. Fui obrigado a trancar a faculdade porque estão entrando em depressão. Fui diagnosticado com três síndromes diferentes, porque a exposição foi muito grande”, definiu.



Gerente demitido após treta com padre Fábio de Melo desabafa: “Medo”

Padre Fabio de Melo
Reprodução
Gerente demitido após treta processa padre Fábio de Melo e cafeteria
Instagram/Reprodução
Padre Fábio de Mello reage ao ser chamado de mentiroso por gerente

Padre Fábio de Melo
Reprodução
Padre Fábio de Melo
Reprodução
No fim, Jair José Aguiar da Rosa falou sobre o temor da reação das pessoas após a treta: “Tenho muito medo de sair na rua. A vergonha é muito grande”, encerrou.
Posicionamento do padre
Em nota enviada para o programa, padre Fábio de Melo falou sobre sua vida religiosa: “Nunca, em tempo algum, levantei minha voz ou minha ação com intuito de ferir ou prejudicar quem quer que fosse. Não carrego em mim a intenção da maldade, tampouco alimento o desejo de vingança ou revide”, garantiu.
Logo depois, ele falou sobre a repercussão do caso na web: “Vivemos tempo difíceis, em que a verdade, muitas vezes, é soterrada pelo barulho dos julgamentos precipitados, pela crueldade das redes sociais, pelos tribunais da internet, onde raramente se permite defesa”, declarou, antes de concluir:
“Se, em algum momento, minha postura, minha fala ou minha presença causaram do a alguém, quero aqui reafirmar, com humildade: estendo a mão não para julgar, mas para acolher; não para me eximir, mas para dialogar. Porque assim me ensinou Cristo. O amor é sempre a se oferecer e perdoar. Sigo comprometido com minha missão e em paz com a consciência tranquila de quem vive para servir”, finalizou.





