Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Gripe aviária: Goiás confirma primeiro caso em aves de subsistência

    Por

    A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) confirmou, nessa sexta-feira (14/6), a detecção do primeiro foco de gripe aviária em Goiás. O caso foi verificado no município de Santo Antônio da Barra em aves de subsistência (criadas para consumo familiar).

    Cerca de 100 galinhas morreram após apresentarem sinais como asas caídas, secreção nasal, dificuldade respiratória, apatia, diarreia e edema de face. O foco de influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) foi divulgado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) do Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa).

    Entenda o que é a gripe aviária

    • Também conhecida como influenza aviária, é uma doença viral altamente contagiosa que afeta, principalmente, aves silvestres e domésticas.
    • Humanos também podem ser infectados, mas correm menor risco.
    • Entre os principais sintomas apresentados nas aves, estão dificuldade respiratória, secreção nasal ou ocular, espirros, incoordenação motora, torcicolo, diarreia e alta mortalidade.
    • Todas as suspeitas de gripe aviária, que incluem sinais respiratórios, neurológicos ou mortalidade alta e súbita em aves, devem ser notificadas imediatamente à Secretaria de Agricultura por meio da Inspetoria de Defesa Agropecuária.

    Caso não compromete status sanitário

    Segundo o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, o caso de gripe aviária em aves de subsistência não compromete o status sanitário do Brasil, pois não envolve aves comerciais.

    Leia também

    “Mesmo sendo um caso isolado, sem impacto no comércio de produtos avícolas, a confirmação reforça a necessidade de intensificarmos as medidas de contenção e de vigilância. Já mobilizamos nossas equipes para atuarem na área afetada, com ações de controle sanitário, investigação epidemiológica e reforço das orientações à população”, disse Ramos.

    Outra suspeita de gripe aviária notificada em Montes Claros (MG) testou negativo para H5N1 nessa sexta-feira. Em nota, a agência ressaltou que embora o caso tenha sido negado, “a vigilância permanece reforçada em todo o território estadual”.

    Sair da versão mobile