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Hotéis Tryp e Ramada investem em inovação como diferencial

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Hotéis Tryp e Ramada investem em inovação como diferencial

Em sintonia com o crescimento do turismo na capital federal, os hotéis Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e Tryp by Wyndham Brasília Nações – ambos operados pela rede Hotelaria Brasil – se destacam como pioneiros no Distrito Federal ao implementarem um programa de capacitação para os colaboradores com foco em inovação, compliance e uso prático de inteligência artificial.

O investimento faz parte de uma estratégia ampla da rede, que reconhece a importância da formação contínua das equipes para garantir excelência no atendimento e modernização de processos.

Afinal, de acordo com números da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Brasília recebeu mais de 700 mil turistas brasileiros e 68 mil visitantes estrangeiros no último ano.

Por isso, o cenário favorável reforça a necessidade de um serviço cada vez mais qualificado e alinhado às novas demandas do setor.

“Brasília está se posicionando como um destino cada vez mais atrativo, e nosso papel é contribuir com essa transformação, oferecendo uma experiência de hospedagem que reflita o potencial turístico da cidade.”

Segundo de Almeida, gerente-geral dos hotéis Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e Tryp by Wyndham Brasília Nações

Capacitação técnica e humanizada

Coordenado pela Gerência de Recursos Humanos da rede, o programa de desenvolvimento contempla desde módulos de integração e hospitalidade até fundamentos de excelência no atendimento.

Um dos focos é reforçar a eficiência sem perder o calor humano, diferencial essencial da hospitalidade.

A capacitação contínua da equipe, segundo a administração, tem mostrado impactos diretos tanto na performance quanto na satisfação dos clientes.

Além das práticas operacionais, os treinamentos contemplam conteúdos voltados ao compliance, com foco em ética, integridade e conformidade com padrões internacionais de governança corporativa.

Para isso, a rede convidou os especialistas Sílvia e Valdeli, da Hotelaria Brasil, referência na formação de profissionais do setor.

IA na prática

Um dos grandes diferenciais dessa fase de qualificação é a aposta em tecnologia. As unidades de Brasília serão as primeiras do portfólio da rede a receber um treinamento aprofundado em inteligência artificial, conduzido por Ariane Reiser, palestrante e autora do livro IA, para que serve? Um guia de inteligência artificial para curiosos com casos práticos.

Durante o treinamento, a especialista demonstrará formas práticas de aplicar a IA no dia a dia da operação hoteleira, como no controle de reservas, atendimento automatizado ao cliente, análise de feedbacks, gestão de housekeeping e tomada de decisões estratégicas com base em dados.

A proposta é utilizar a tecnologia de forma inteligente, para tornar os processos mais assertivos e liberar os colaboradores para se dedicarem ao que realmente importa: o contato humano com o hóspede.

Intercâmbio de excelência no Wyndham Gramado

Como parte da iniciativa de valorização da liderança e troca de experiências, duas colaboradoras, Luciana e Lays, foram selecionadas para participar de uma imersão no hotel Wyndham Gramado (RS) – propriedade da mesma rede e considerado o terceiro melhor do mundo pela Wyndham Hotels.

O intercâmbio tem como objetivo trazer inspiração, repertório e práticas inovadoras de excelência em hospitalidade para as unidades do DF. A expectativa é de que essa vivência contribua diretamente para a evolução do atendimento em Brasília.

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Os hotéis Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e Tryp by Wyndham Brasília Nações se destacam como pioneiros no Distrito Federal ao implementarem um programa de capacitação para os colaboradores

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O investimento faz parte de uma estratégia ampla da rede

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A capacitação contínua da equipe, segundo a administração, tem mostrado impactos diretos tanto na performance quanto na satisfação dos clientes

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Além das práticas operacionais, os treinamentos contemplam conteúdos voltados ao compliance

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Tryp e Ramada

Com a elevação nos índices de ocupação e um aumento perceptível no nível de satisfação dos hóspedes, os investimentos nos hotéis Tryp e Ramada reafirmam o compromisso da Hotelaria Brasil com Brasília, não apenas como um polo político, mas como um destino turístico.

A rede aposta no potencial da cidade como referência de cultura, inovação e acolhimento, e busca refletir essa identidade por meio de serviços de excelência.

A meta é posicionar Brasília como destino estratégico no cenário nacional e internacional e o caminho começa com pessoas bem preparadas e tecnologias bem aplicadas.

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