Clientes do Ifood que usam aparelhos com sistema operacional Android registraram problema para acessar o aplicativo de entregas no início da tarde deste sábado (21/6). A falha começou por volta de 11 horas da manhã, e até o momento da publicação desta reportagem, às 14h30, não havia sido normalizada.
De acordo com os consumidores, um bug no sistema não está permitindo a finalização das compras (Imagem em destaque). Em alguns casos, o aplicativo não chega nem a abrir. A instabilidade do serviço entrou para os assuntos mais comentados no X e pesquisados no Google, segundo o Google Trends que monitora o sistema de buscas.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Clientes do Ifood reclamam do problema no X
Reprodução/x2 de 2
Falha no ifood começou por volta de 11h
Reprodução/x
Pelas redes sociais, os usuários reclamam do fato do sistema ter falhado justamente na hora do almoço: “Indo comprar marmita no restaurante igual os incas e os maias porque o ifood decidiu não trabalhar hoje”, disse um cliente no X. Já outro afirmou: “ih meu Ifood não quer funcionar por nada e eu não tenho ctt de nenhum restaurante, hj vou ter que cozinhar kkkkk”.
O IFOOD CAIU pic.twitter.com/anN5web4An
— bloom weekend
(@0800shyguy) June 21, 2025
Em nota, o iFood confirmou que o aplicativo está passando por um período de instabilidade em celulares Android. A empresa disse que “a questão já está sendo trabalhada pelo time técnico” e “pede desculpas por qualquer inconveniente causado”, reforçando “que os canais de atendimento estão à disposição dos clientes e estabelecimentos parceiros”.
Entenda
- Aplicativo de entregas Ifood passa por instabilidade em celulares com o sistema operacional Android na tarde deste sábado (21).
- Problema começou por volta de 11h da manhã e atrapalhou a hora do lmoço de usuários.
- Falha no aplicativo virou um dos assuntos mais pesquisados do Google.
- Empresa diz que questão já está sendo trabalhada pelo time técnico.