Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico

Por



O Instituto Nacional de Câncer (INCA) celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue (14) e agradece a todos os cidadãos que se mobilizam pela causa. O INCA conta com seu próprio banco de sangue, uma estrutura essencial para atender os pacientes em tratamento oncológico, garantindo o suporte necessário que eles precisam. A ação integra as atividades da campanha Junho Vermelho, que busca sensibilizar a população para a importância da doação voluntária, especialmente durante o inverno, período em que os estoques costumam cair.

Uma das maiores preocupações do Inca é com a doação contínua de plaquetas, que possuem validade de apenas cinco dias após a coleta. As plaquetas são fundamentais para o tratamento de pacientes oncológicos, principalmente os que passam por quimioterapia, e frequentemente necessitam de transfusões para manter a saúde estável.

Notícias relacionadas:

O diretor-geral do INCA, Roberto Gil, falou da importância da iniciativa. 

“É uma oportunidade que você tem de ajudar essa população sofrida que, diante de uma doença, necessita tanto das transfusões de plaquetas, que são os elementos do sangue que tem um tempo curto de duração no seu armazenamento, só cinco dias depois da coleta”, explicou.

Hemorio

Um grupo de componentes da escola de samba Unidos da Viradouro marcou presença no banco de sangue, no centro do Rio. A participação do elenco da Viradouro teve como objetivo incentivar a doação. Mas, além de levar o ritmo do samba à unidade, componentes da escola também se voluntariaram como doadores. O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, elogiou a participação da Viradouro na ação. 

“Precisamos de doações constantes para atender pacientes em tratamento. A presença da Viradouro foi uma forma maravilhosa de agradecer aos doadores e atrair novos voluntários”, avaliou.

O Hemorio recebe cerca de 300 doadores por dia e fornece sangue para mais de 200 hospitais da rede pública do Estado, incluindo emergências e unidades de oncologia. 

 

Sair da versão mobile