As inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos principais e mais concorridos do Brasil para o ensino de engenharia, encerram em 13 de julho.
Com sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o ITA é uma instituição de ensino superior ligado ao Comando da Aeronáutica. O instituto oferece oito especialidades de engenharia, sendo elas aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica, mecânica-aeronáutica, sistemas e energia.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site oficial do ITA
Divulgação/FAB2 de 4
Após o preenchimento de um formulário, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 195,00
Reprodução/Governo de SP3 de 4
A data limite para o pagamento da taxa é 15 de julho
Divulgação/Governo de SP4 de 4
Com sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o ITA é uma instituição de ensino superior ligado ao Comando da Aeronáutica
Divulgação/ITA
Como se inscrever
- As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site oficial do ITA.
- O candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição (RI), um formulário com suas informações pessoais, como CPF, endereço, telefone e e-mail.
- Após o preenchimento, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 195,00.
- A data limite para o pagamento da taxa é 15 de julho.
- De acordo com o edital, o comprovante original de pagamento bancário deverá permanecer em posse do candidato para futura comprovação, caso necessário, ressalvados os casos de isenção.
- Decorridos três dias úteis após o pagamento do boleto relativo à taxa de inscrição, o candidato deverá consultar a página do vestibular, no link “Relação dos Candidatos Inscritos”, para verificar se seu nome está na lista.
- Caso não esteja, o candidato deverá, imediatamente, entrar em contato com a seção de vestibular do ITA, pelo e-mail vestibular@ita.br.
O vestibular é dividido em três fases. A primeira, marcada para 5 de outubro, é composta por questões objetivas de matemática, física, química e inglês. Os candidatos terão cinco horas para finalizar a prova, aplicada entre 13h e 18h.
A segunda fase é feita em quatro dias, entre 28 e 31 de outubro. Serão aplicadas questões dissertativas de matemática (28/10), química (29/10), física (30/10) e uma redação e questões objetivas de português (31/10). São quatro horas de duração para cada dia, entre 13h e 17h.
A terceira etapa é uma inspeção de saúde, realizada no Grupamento de Saúde de São José dos Campos, da Força Aérea Brasileira (FAB).
Leia também
-
Mototáxi deve perder força na Câmara de SP após PL aprovado na Alesp
-
Escolas cívico-militares de Tarcísio vão iniciar aulas sem militares
-
PM contratado por agiota matou alvos durante expediente, diz polícia
-
Capital paulista não atinge meta de vacinação de gripe desde 2020
Os candidatos devem se dirigir aos locais de provas com uma hora e meia de antecedência ao início das provas. O fechamento dos portões, em ambas as fases, ocorrerá às 12h30.
O edital indica que os materiais necessários para a realização da prova são caneta esferográfica de corpo transparente com tinta preta, lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso, se julgar necessário. Recomenda-se o uso de grafite escuro, preferencialmente 2B ou superior.
Anota aí: calendário do vestibular do ITA
- Período de inscrição: 4 de junho a 13 de julho
- Prova 1ª fase: 5 de outubro
- Provas 2ª fase: 28 a 31 de outubro
- Divulgação preliminar das médias obtidas na 2ª fase: 26 de novembro
- Divulgação da classificação e notas finais de todos os candidatos: 12 de dezembro