A coluna teve acesso exclusivo a uma carta enviada por Alejandro Herbas Camacho Júnior, o Marcolinha, ao sobrinho Lucas Camacho, 16 anos, o filho de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Os irmãos fazem parte da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estão presos na Penitenciária Federal de Brasília.
No texto, Marcolinha cobriu o sobrinho de elogios e falou sobre a carreira musical do adolescente — revelada em primeira mão pela coluna em abril deste ano. “Quando puder, me envie os nomes de suas músicas, assim, ouvirei a letra aqui dentro da unidade”, escreveu o tio.
Leia também
-
Vereador bolsonarista estuprou mãe, filha e fez terror psicológico
-
Jogado da ponte: PMs que atiraram adolescente vivo no mar são presos
-
À espera de Poze, Oruam sobe em ônibus e tira camisa em Bangu. Vídeo
-
Tribunal do crime: homem que linchou mãe de bebê desaparecida é preso
Em outro trecho, o traficante citou marcola. Escreveu que “com tantas dificuldades vividas pelo seu pai, nesse momento, ele deve ser só orgulho de você. Obrigada por fazê-lo feliz”, disse.
Por meio da carata, Marcolinha perguntou como o sobrinho está e pediu que ele dê notícias de toda a família.
Confira:



Reprodução
Arte/Metrópoles
Marcola é apontado como líder máximo do PCC
Reprodução
Marcola, chefe do PCC

Lucas Giglioli Herbas Camacho
Homenagem ao pai
Recentemente, Lucas Camacho, divulgou uma prévia de sua nova música dedicada ao pai. O vídeo foi publicado nas redes sociais do adolescente e rapidamente repercutiu entre seguidores.
Na gravação, Lucas entoa versos que expressam a saudade e a expectativa pela libertação de Marcola:
“Tá passando o tempo, já já estou maior de idade, não vejo a hora do momento de cantar a sua liberdade. Talvez eles queiram mesmo eu botando fogo na cidade, se pá eles acham mesmo que a nossa dor não é de verdade, mas estou seguindo os conselhos, agindo na sagacidade. Confesso que já tive medo, mas aprendi a lidar com as fases. Hoje mesmo entendi o que é responsabilidade, aprendi a ser homem de verdade. Mesmo que demore algum tempo, ainda estou aqui fora te esperando com a sua senhora. E que tem vezes que vem a saudade e as lágrimas rolam, mas entendo que o bagulho é foda”.
A música marca mais um passo na tentativa do jovem de consolidar sua carreira no meio musical. Conforme a coluna já havia revelado, Lucas Camacho se prepara para lançar uma parceria com Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam, de 24 anos, filho de Marcinho VP, chefe do Comando Vermelho (CV). Oruam começou a carreira em 2021 e, desde então, acumulou milhões de visualizações e uma legião de fãs, sobretudo adolescentes.
Lucas e Oruam já estiveram juntos e fizeram até mesmo um registro fotográfico, ao qual a coluna teve acesso com exclusividade.
Atualmente, Lucas Camacho cursa o 3º ano do ensino médio e pretende seguir a graduação em economia. Apesar dos planos acadêmicos, ele investe na música como um projeto pessoal e não esconde, em suas redes sociais, a admiração pelo pai. Ele postou uma foto de Marcola na prisão, exibindo uma placa com a identificação: “Roubo a banco/20/7/1999”.





