A febre do boneco Labubu já impactou o mercado financeiro: com apenas 33 anos, o fundador e CEO da Pop Mart, Wang Ning, tornou-se o 10º homem mais rico da China, com uma fortuna avaliada em US$ 22,7 bilhões. A marca é a criadora do brinquedo viral, que se tornou acessório fashion e divide opiniões pela aparência.
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Aos 33 anos, Wang Ning testemunhou uma ascensão meteórica em sua riqueza, impulsionada principalmente pela explosão global de popularidade dos bonecos Labubu, o que elevou significativamente o valor de mercado de sua empresa nos últimos meses.
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A ascensão da riqueza de Ning para mais de US$ 20 bilhões se deve, em grande parte, ao mercado internacional. De acordo com a Forbes, as vendas fora da China representam, agora, quase 40% da receita da Pop Mart, que passou a ter o Labubu como principal produto.
A Pop Mart, empresa de brinquedos com sede em Pequim, na China, quase triplicou seu valor de mercado desde o fim de 2024. A febre da pelúcia se espalhou globalmente, com o boneco criado pelo artista Kasing Lung se tornando uma sensação após a aparição de Lisa, estrela do Blackpink, com um deles em uma foto no Instagram.
Labubu na moda
Hoje já difundido pelo mundo, o Labubu se tornou mais do que um brinquedo, sendo apropriado como um acessório fashion que segue conquistando novos públicos.
Confira usos do brinquedo em looks de fashionistas:
Labubu
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Edward Berthelot/Getty Images3 de 6
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Edward Berthelot/Getty Images4 de 6
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@y.bilib/Instagram/Reprodução5 de 6
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Raimonda Kulikauskiene/Getty Images6 de 6
Labubu
@perlaochoa_boutique/Instagram/Reprodução