Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Lua cheia de junho será a mais baixa no céu em décadas. Entenda

    Por

    Depois de vários eventos astronômicos incríveis, como o alinhamento planetário, eclipse lunar e chuva de meteoros, 2025 continua reservando verdadeiros espetáculos no céu. Entre os dias 10 e 11 de junho, acontece a Lua cheia de junho, também conhecida como Lua de Morango. No Hemisfério Norte, a Lua cheia será a mais baixa no céu em décadas, já na parte sul do globo, estará mais alta.

    Leia também

    Apesar de parecer sempre igual, a Lua cheia está em constante movimentação e, em cada ciclo, pode aparecer mais ao norte ou ao sul, e mais alta ou baixa no céu noturno. O processo ocorre porque a órbita da Lua é inclinada 5,15° em relação ao plano da órbita da Terra em torno do Sol. Isso, somado à inclinação do eixo da Terra (23,5°), permite que a Lua varie até 28,65° no céu, de norte a sul.

    A órbita do satélite natural da Terra gira lentamente com o tempo, em um processo chamado precessão nodal, fazendo com que o ponto onde a órbita da Lua cruza a eclíptica se mova, completando um ciclo a cada 18,6 anos. Os extremos alcançados durante o ciclo são chamados de paradas lunares menores e maiores.

    Imagem mostra Lua de Morango em Manhattan, nos Estados Unidos

    Atualmente, a Lua se encontra na temporada de parada lunar maior, significando que ela alcançará os pontos mais extremos no céu. Por isso, a Lua cheia de junho será a mais baixa em 18,6 anos.

    Lua de Morango

    A Lua de Morango será visível na noite da próxima terça-feira (10/6) e estará completa por volta das 3:45 da manhã (horário dos Estados Unidos) do dia seguinte. No Brasil, o fenômeno poderá ser visto completamente às 4:45 (horário de Brasília). Apesar de ser visível por aqui, a Lua não terá a cor vermelha rosada, como o da fruta.

    O melhor momento para vê-la será no anoitecer do dia 10, quando surgirá de forma mais ampla e avermelhada no horizonte. O nome de batismo da Lua cheia vem de povos nativos da América do Norte, que associavam a chegada do fenômeno à época da colheita de morangos silvestres maduros.

    Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

    Sair da versão mobile