MAIS

    Luana Silva é prata em Saquarema. Veja desempenho dos brasileiros no surfe

    Por

    A nona etapa da World Surf League (WSL) acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro. Uma das principais fases da competição chegou às etapas finais neste domingo (29/6). Em solo carioca, a melhor posição entre os brasileiros ficou com Luana Silva, que competiu na categoria feminina e ficou com a vice-colocação ao ser superada pela australiana Molly Picklum. A australiana passou a liderar o ranking mundial depois de vencer o título no Brasil.

    A última vez que uma brasileira venceu a competição em território nacional foi em 1999, com Andréa Lopes, campeã na Barra da Tijuca. Luana ocupa a 9ª posição do ranking da categoria e segue na luta para disputar as finais da WSL, que acontece entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Cloudbreak, em Fiji, na Oceania.

    3 imagensLuana Silva ficou com a vice-colocação da WSL SaquaremaA brasileira teve a melhor colocação do Brasil no WSLFechar modal.1 de 3

    Luana Silva está na nona posição do ranking da WSL

    Thiago Diz/World Surf League via Getty Images2 de 3

    Luana Silva ficou com a vice-colocação da WSL Saquarema

    Thiago Diz/World Surf League via Getty Images3 de 3

    A brasileira teve a melhor colocação do Brasil no WSL

    Thiago Diz/World Surf League via Getty Images

    Antes de ficar com a prata, Luana Silva desbancou três campeãs mundiais antes da decisão. A brasileira venceu a americana Caitlin Simmers, na repescagem; derrotou a australiana Tyler Wright nas quartas de final e venceu Caroline Marks, dos EUA, na semifinal.

    Leia também

    Entre os brasileiros, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo caíram antes de chegar à final. A maior expectativa esteve com Ítalo, mas o medalhista olímpico foi superado por Ethan Wing nas quartas de final e deixou a competição. O surfista Pupo chegou às semifinais, mas foi derrotado pelo norte-americano Cole Houshmand.